terça-feira, 13 de abril de 2010

Músicas Para Chorar: Cornestone

            Sumi, não? Pois é, aconteceram algumas coisas que tiraram a minha alegria de postar. Mas, pra quê melhor que música triste quando se está mal? Seja pela letra, seja pela melodia, seja por qualquer motivo: o intuito delas é fazer chorar. E o que somos nós, meros mortais, quando estamos tristes? Nada! E elas estão aqui justamente pra isso, nos fazer mal.

            Cornestone - Arctic Monkeys 
         
        Cornestone é a sétima faixa do terceiro disco dos Arctic Monkeys, Humbug (2009), e o segundo single. Possivelmente, a melhor faixa do álbum. Narra uma história triste, encrementada com versos dolorosos, mas com final feliz. Li no Popload uma interpretação da letra, que é realmente de cortar o coração.
        
“Essa ‘Cornerstone’ traz talvez o verso mais doloroso do ano, escrito pelo Alex Turner: 'Please can I call you her name?’. O sujeito procura a moça em todos os lugares que vai. Mas ela não está mais lá. Ela não está em nenhum lugar. Pois ela jamais esteve em lugar algum. Na volta para casa, ele pede para o taxista fazer o caminho mais longo, para tentar encontrá-la. Nessa situação de total descompasso amoroso, invariavelmente fazemos o caminho mais longo. Como o sujeito diz, ‘guardamos os atalhos conosco’ (‘and I kept my shortcuts to myself’).  Queremos sempre o modo mais complicado. Ele implora, desesperado: ‘Please can I call you her name?’. Afinal, é sempre isso o que fazemos no fim das contas. Mas elas sempre respondem: não, ‘You can’t call me her name’. Então, teme não se lembrar mais do rosto dela. E conclui: ‘I’m beginning to think I imagined you all along’. Mas vem a salvação, nas palavras da irmã da moça, que aparece no final do delírio do desencontro do protagonista: ‘I’m really not supposed to but, yes, you can call me anything you want’. ‘Cornerstone’ é uma bela canção sobre quando continuamos a amar quando já não há mais esperança. Essa é a pior dor de todas, talvez. É a melhor música de toda a carreira do Arctic Monkeys, e mostra que esse Alex Turner sabe uma coisa ou outra sobre tomar foras.”


Clipe
         
         Post curto, tava meio sem o que falar. Depois eu volto com algo mais interessante. Comentem. 
         

3 comentários:

  1. Cornerstone *-*

    Sim, é a minha preferida do Humbug, uma música que diz muitas coisas por si mesma.

    A música é realmente apaixonante/viciante, e traz seus versos dolorosos, mas com um final confortante.

    Parabéns pelo blog Bia /o/
    Excelente post!
    Tava com saudades dos posts, muito bom mesmo! Continue assim *-*

    ResponderExcluir
  2. realmente biachu, muito triste u.u

    ResponderExcluir
  3. é Cornerstone *-------------*

    Ela é linda, é realmente perfeita. Acredite ou não, ela já me fez chorar -q [é verdade]

    Beijos Biiia \o/

    ResponderExcluir

Comente. :D