sábado, 13 de março de 2010

Melhores Discos: Unknown Pleasures

 Unknown Pleasures

          Em Junho de 1979 foi lançado um álbum que foi criticado como um dos maiores discos de estreia de todos os tempos. Unknown Pleasures foi o primeiro disco de uma das principais bandas do movimento pós-punk, Joy Division. Foi gravado em Stockport, no Strawberry Studios pelo selo Factory.
          A banda se lançou com um som pouco convencional. Trouxeram a bateria e o baixo em primeiro plano, efeitos no fundo como o de vidro quebrando, e a voz que parece bastante distante no fundo. O som era bastante angustiante e sombrio, e nas letras vinham toda a poesia desesperadora de Ian Curtis. Outra revolução foi a capa do álbum que é a captação de ondas da morte de uma estrela em um fundo preto, e sem indicação do Lado A e Lado B do disco.
         O álbum foi sucesso de crítica e de público. Revolucionou desde sua forma de fazer a música ao design de capa. E, por sua música desesperadora, até "ganhou" um "elogio" esquisito em que um jornalista disse que é um álbum perfeito para quem vai cometer suicídio.
        Destaco as músicas Shadowplay, Insight, Disorder e a música que virou quase um símbolo da banda She's Lost Control, que acredito que mostra exatamente como é o som do Joy Division.

        
        Harry escrevendo mais uma vez. Brigadão :D

Um comentário:

  1. Esse álbum é perfeito. A melhor coisa que a música já foi capaz de produzir. Nada nunca será como o Unknow Pleasures. #fanboy

    ResponderExcluir

Comente. :D