sexta-feira, 16 de abril de 2010

The Verve


        O Verve surgiu na cena indie inglesa no inicio dos anos 90, e foi rapidamente deixada de lado com o sucesso das bandas Oasis e Blur, que comandaram o britpop da época. Mas é uma banda que não merece ser esquecida. Eu, que tenho o Oasis como banda preferida, admito que o Verve tem muitas músicas de melodias de dar inveja a Noel Gallagher. A voz de Richard Ashcroft lembra muito a de Liam Gallagher, fazendo com que o som do Verve lembre bastante Oasis. Muitas pessoas já escutaram Bittersweet Symphony, jurando que era uma música do Oasis: 
 
          
        Então o Verve é basicamente uma cópia do Oasis? NÃO! Apenas lembra bastante (Pra quem não sabe, o Verve surgiu primeiro). A diferença está nas influências que o Verve tem do shoegazer, rock psicodélico e space rock, fazendo com que a banda tenha guitarras muito bem trabalhadas, proporcionando canções de melodia invejável pra qualquer grande compositor.
       Pra você que ainda não conhece a banda, recomendo escutar o álbum Urban Hymns, que é o terceiro álbum de estúdio, lançado em 1997. É aquele disco bom do início ao fim, com várias músicas que se tornaram os maiores hits da banda. Melodias fortes, como Lucky Man, The Drugs Don't Work e Sonnet marcam o álbum.
         
        Curiosidades: Richard Ashcroft e Noel Gallagher ficaram bastante íntimos, rendendo mais tarde em homenagem a Richard Ashcroft a música "Cast no Shadow" do álbum 'Whats the Story? (Morning Glory)' do Oasis.

Um comentário:

  1. Gostei do post
    Deu pra perceber que o Felipe é fanboy do The Verve x]
    Eu gosto pra caramba de Oasis, e achei The Verve muito foda, realmente dá pra confundir. HEHEHE

    Escutei as indicações e já tô baixando o álbum

    Parabéns pelo post, sucesso aqui no blog /o/

    ResponderExcluir

Comente. :D