terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Um pequeno guia ao JPop alternativo

        Olá, eu sou o fer-kun, e escrevo no blog Jstation, mas estou aqui pra tentar fazer vocês conhecerem músicas japonesas que parecem com as músicas-alvo desse blog, ou seja: músicas que vão mais pro lado alternativo do que para o pop propriamente dito. Só que eu não sei de bandas o suficiente, então vai ser o esquema “Banda + clipe + comentário” xD. Espero que gostem o/


1. Tokyo Jihen 


        Uma banda de rock que explora bastantes elementos de jazz nas suas músicas, formada pela cantora Shiina Ringo em 2004, e que inicialmente era uma “backing band” da carreira solo da própria Shiina. A banda já lançou 3 álbuns, e tem um lançamento agendado para o próximo dia 24 (que já vazou na internet desde a última semana). “Noudouteki Sanpunkan”, foi o primeiro single da banda depois de quase 2 anos de hiato.

2. STRAIGHTENER



        Inicialmente um duo formado por Atsushi Horie e Shinpei Nakayama em 1998, que depois contou com a adesão do baixista Hidekazu Hinata em 2003. O som é basicamente um rock alternativo no seu sentido simples.

3. Do As Infinity


          Banda formada por Tomiko Van, Ryo Owatari e Dai Nagao, a banda foi originada em 1998, em Shibuya, Tokyo. Seu mix único de samples e solos de guitarra acompanhadas de violões, juntamente com o estilo único de voz da Tomiko dão à banda uma atmosfera sonora singular. A banda havia se dissolvido em 2005, mas em setembro de 2008 uniu-se de novo, e teve seu primeiro single depois da volta lançado em julho de 2009, sob o nome de “∞1“.
              
         E por hoje é só. Se gostarem, comentem, e se não gostarem... comentem do mesmo jeito, pra saber se eu posso escrever uma próxima vez por aqui o/.

Fer, brigada pelo texto, escreva mais vezes depois :D
PS: O som da Straightener é muito bom *-*

Um comentário:

  1. É, não sou grande fã de J-Music...
    A primeira banda é bacana pelo som ser meio jazz meio eletrônico, e o jeito da música bem sensual...
    A segunda tem o estilo mais interessante, um rock alternativo, meio puxado pro Nikelback essas bandas... Bem legal...
    A terceira e última, musica bem pop...
    O interessante é ver que não perde em nada para as bandas ocidentais do mesmo estilo...

    Abraço Fer...

    ResponderExcluir

Comente. :D