sábado, 6 de fevereiro de 2010

Death Cab For Cutie: Indie Norte-Americano

                Fiquei um tempo sem postar por causa da volta das aulas e da preguiça. Devo postar menos vezes por semana, mas tentarei postar sempre que possível.
               Hoje vou falar de uma banda que eu tenho ouvido muito ultimamente e que gosto bastante: Death Cab For Cutie.

 
Death Cab For Cutie

                É uma banda de indie-rock dos EUA com raízes no final da década de 90. Possuem uma carreira longa, mas sem muita notoriedade. Tornaram-se mais conhecidos, creio eu, após o single Meet Me On The Equinox, parte da trilha sonora do segundo filme da Saga Crepúsculo, Lua Nova.
               Começou com um projeto solo de Ben Gibbard, o qual lançou um cassete denominado You Can Play These Songs with Chords, produzido por ele mesmo. A "banda" era constituida oficialmente apenas por Ben, mas Chris Walla e Nicholas Harmer tocaram no lançamento. 
          A partir daí, Gibbard quis expandir o projeto, o que tornou Chris e Nicholas membros oficiais. Sendo assim, chamaram Natham Good para tocar bateria. Lançaram então o álbum Something About Airplanes em 1998, que ganhou algumas críticas positivas no cenário indie. 
          Em 2000, lançaram o segundo álbum, o We Have The Facts and We're Voting Yes. Durante as gravações do disco, o bateirista Natham deixou a banda.  
           Após o We Have The Factcs and We're Voting Yes, a banda lançou quatro discos (The Photo Album, Transatlanticism, Plans e Narrow Stairs.), mas nenhum chegou ao sucesso.

            Eu tenho apenas um CD da banda, o último, Narrow Stairs (2008), que gosto muito. As músicas são tranquilas e valorizam o som, em detrimento a voz. Algumas são deprimentes e outras meio 'esperançosas'. É muito bom de ouvir quando se está triste, pois não é algo que te deprime mais, e sim, te deixa mais feliz. Recomendo as canções Cath e No Sunlight. 
           É isso por hoje, comentem o/

2 comentários:

  1. Paulinha e Illan que gostam dessa banda... Eu num ouvi ainda...
    Parece legal mas o estilo Indie não me anima muito...

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAH *__*

    Viciei nessa banda, eles tem algum tipo de hipnose nas músicas, nao é possivel!

    Muito bom mesmo! No começo eu nao gostava, achava "devagar" demais. Mas depois, quando eu realmente PAREI PRA ESCUTAR, eu pensei "Meu Deus, como nao percebi isso antes" suahsuhauhs'

    Simplesmente phoda *_*

    ResponderExcluir

Comente. :D