quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Melhores Discos: Absolution

                O post a seguir será sobre um excelente disco: Absolution, Muse.


Absolution

         Absolution é o terceiro álbum de estúdio da banda inglesa de rock alternativo Muse. Foi lançado em Setembro de 2003 e fez bastante sucesso, tanto no Reino Unido como nos EUA. 
       A banda passou grande parte do ano de 2002 gravando o disco, juntamente ao produtor Rich Costey. As gravações ocorreram em Los Angeles e Londres. Matthew Bellamy (vocalista, guitarrista e pianista) disse que a banda fez uma decisão consciente ao deixar algumas coisas de lado para fazer música.
           As canções do álbum possuem letras cujos temas variam entre medo, alegria e desconfiança e as melodias são tristes e melancólicas. Acredita-se que o início da Guerra do Iraque tenha influenciado bastante nas letras das canções. Além das guitarras e baterias características do rock, são acrescentados pianos e alguns sons eletrônicos; a canção Blackout tem a participação de uma orquestra. 
           Ao todo, o disco possuiu cinco singles, Time Is Running Out, Hysteria, Sing For Absolution, Butterflies and Hurricanes e Stockholm Syndrome.  
         A banda fez uma turnê mundial para divulgar o disco, que teve shows lotados nos EUA, França, Austrália, Canadá e Nova Zelândia. Tocaram também no Glastonbury Festival, em 2004, cujo declaram "o melhor show" que já fizeram. 
          Absolution vendeu mais de 500 mil cópias nos EUA, o que rendeu ao Muse um disco de ouro. Em 2006, foi eleito o vigésimo primeiro melhor álbum do Reino Unido; ficou na posição #23 numa votação pública da revista Q em 2008; e, em 2009, foi eleito, pela revista Kerragi!, o segundo melhor álbum do século 21.

              
             Absolution é um disco excelente, daqueles que se gosta de todas as músicas. Time Is Running Out e Apocaypse Please são ótimas canções e as letras são muito boas. A questão é que é um disco muito triste; mas vale a pena ouvir.
               
             

2 comentários:

  1. Esse álbum é bacana...
    Lembra o som do Radiohead, minha banda favorita... :P
    O vocal me lembra um pouco a My Chermical Romance, o que não precisa é tão ruim... Por que o jeito das música meio que combina de forma interessante...

    ResponderExcluir
  2. Taí, uma das minhas bandas preferidas com o meu cd preferido dela \o/

    Esse álbum é fantástico! As faixas que mais estou escutando ultimamente são "Apocalypse Please", "Time Is Running Out" e "Butterflies and Hurricanes".

    E na minha opinião,Muse é uma banda que todo ser humano deva ouvir. Eles têm uma mensagem bem legal. Escutem =D

    E parabéns Bia pelo blog õ/

    ResponderExcluir

Comente. :D