terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Músicas Questionáveis: Lady Gaga

        Resolvi que estava na hora de falar de algo que não considero tão bom assim; a primeira da lista de "Músicas Questionáveis" é ela: Lady Gaga.

Lady Gaga: Famosa pela música e pelas roupas

               Lady Gaga chama-se, na verdade, Stefani Joanne Angelina Germanotta e é natural dos Estados Unidos. A cantora foi contratada pela primeira vez aos 19 anos, porém foi despedida três meses depois. A partir daí, passou a fazer apresentações no centro musical de Nova Iorque com as bandas Mackin Pulsifer e SGBand. O apelido Gaga veio de um produtor que a ajudou a escrever sua primeira canção; segundo ele, Lady Gaga tinha um estilo vocálico parecido com o de Freddie Mercury e apelidou-a por causa da canção Radio Ga Ga, do Queen.
                 A partir de 2007, Lady Gaga passou a trabalhar com Lady Starlight (outra Lady!), quem ajudou-a a criar os figurinos usados nos shows (e ques figurinos!). Um tempo depois, foram chamadas para se apresentar no festival de música Lollapalooza e receberam grande aclamação do público e críticas positivas. Naquele tempo, então, Gaga definiu seu estilo, que veio do avant-garde, música dançante e eletrônica e mesclou-as com melodias pop e  glam rock. 
            Durante um certo tempo, passou a compor músicas para artistas contratados da gravadora de Akon, tal como Fergie, Pussycat Dolls, Britney Spears e New Kids On The Block. Após ouvi-la cantar, Akon convenceu o dono da gravadora a contratá-la.
             Em 2008 lançou o álbum de estreia, The Fame, que vendeu 3 milhões de cópias em todo o mundo e teve grandes sucessos, como Poker Face e Just Dance. Pouco depois, relançou The Fame, agora sob o nome de The Fame Monster e com novo single, Bad Romance.


The Fame

The Fame Monster

               Eu particularmente acho a Lady Gaga legal. Não curto muito música pop, mas das últimas, ela é a melhor. É cheia de polêmicas e histórias estranhas e tensas. As letras das suas canções são sarcásticas e seus clipes são bastante coloridos. Sem falar da roupa, porque ela sabe se vestir de forma estranha. 
            Post pra Laura, foi aniversário dela essa semana e ela ama (ou amava) Lady Gaga. Então é esse o primeiro post de músicas questionáveis. Até o/


           

Um comentário:

  1. Músicas questionáveis... Bastante, hein?

    Lady Gaga, uns amigos tavam discutindo se ela era um travesti...

    ResponderExcluir

Comente. :D