domingo, 7 de fevereiro de 2010

The Fratellis

        Tava morrendo de vontade de falar deles: The Fratellis.


Jon, Barry e Mince Fratelli

             The Fratellis é uma banda de indie-rock de Glascow, Escócia. Formada pelos três "irmãos" Jon Fratelli (guitarra e vocal), Barry Fratelli (baixo) e Mince Fratelli (bateria), se formou por meio de anúncios publicados em uma loja de discos. Simples, não? "Oi, eu vi o anúncio. Posso entrar na banda?" 
             O nome da banda possui uma particularidade. Alguns anos atrás, a MTV Brasil fez uma propaganda apenas pra banda e citava que o nome da mesma se tornou The Fratellis pelo fato de que o sobrenome escocês de Jon e Barry eram "sem graça demais" perante ao sobrenome de Mince, Fratelli. Entre escocês e italiano, qual escolher? Italiano, claro.
             Foram descobertos pelo seu atual empresário Tony Fratelli em um bar. Assinaram contrato com a Fallout Records e lançaram o EP The Fratellis, com três faixas, em Abril de 2006. Nesse mesmo ano, a NME (New Musical Express) publicou uma reportagem sobre a banda declarando-a como "a melhor banda da Britânia". 
              O primeiro disco, o Costello Music, foi lançado ainda em 2006. Foi o segundo álbum mais vendido no Reino Unido por três semanas e levou a banda à indicação de Revelação no Brit Awards


                 
Costello Music

           Em 2007 a banda lançou seu primeiro DVD, o ao vivo “Edgy In Brixton”. No ano seguinte, anunciaram o lançamento do segundo CD; previamente, fizeram um show e estrearam oito músicas do disco novo. Here We Stand foi lançado com dois novos integrantes: o guitarrista Robin e o tecladista Will Foster. Antes do início da turnê, Robin abandonou a banda por motivos desconhecidos.
          Após Here We Stand, a banda gravou algumas covers, mas não chegou a lançar nada novo. 

Here We Stand

                   The Fratellis é uma banda com som divertido e letras sarcásticas. Foge um pouco do indie tradicional e às vezes nem parece indie. Possui algumas baladinhas (Whistle For The Choir) e algumas modinhas (Flathead), mas as músicas são muito boas. 



Um comentário:

  1. O italiano sempre tem um "q" a mais...
    E sou fã da capa do primeiro album...
    Pin-ups =D
    Conheci com a grande acabada lado the... u.u

    ResponderExcluir

Comente. :D