quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Entre o Indie e o Mainstream: Moptop

      Oláá! Aqui estou pra postar sobre mais uma banda que eu adoro: Moptop.


Gabriel Marques, Rodrigo Curi, 
Daniel Campos e Mário Mamede

      Moptop é uma banda de indie rock carioca. Em 2003, Gabriel Marques (vocal e guitarra), Rodrigo Curi (guitarra), Daniel Campo (baixo) e Mário Mamede (bateria), se juntaram com o objetivo de tocar rock. The Clash, The Cure, Ramones, Strokes, The Beatles, Los Hermanos e Franz Ferdinand estão entre as influências da banda (Tem como ser melhor?)
         Começaram tocando covers de músicas internacionais. Em 2004, a banda mudou o nome para Moptop, uma homenagem ao corte de cabelo dos Beatles e, depois,  começaram a tocar em shows e festas maiores. 
        Lançaram uma demo, o Moonrock, em 2005, que fez bastante sucesso. A partir de então, passaram a tocar em vários festivais de rock e música independente do país. 
        Em 2006, a banda já fazia sucesso na parada mainstream brasileira após ter aberto shows de bandas como Oasis e The Bravery. Sendo assim, assinam um contrato com a Universal e passam a aparecer cada vez mais para o público, através da MTV. 
        Lançam então o primeiro álbum, homônimo, e o clipe do primeiro single, O Rock Acabou. Pariticipam do MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock, com Fresno, NxZero, ForFun e Hateen (Cadê o rock disso?). O clipe do segundo single, Sempre Igual é lançado após a música aparecer na trilha de Malhação. 


Moptop

       Em 2008, a banda lançou seu segundo disco, o Como Se Comportar, do qual Aonde Quer Chegar? e Bom Par foram os primeiros singles. 


Como Se Comportar

     Apesar da banda ser considerada indie, fez bastante sucesso na nossa parada mainstream (vide trilha de Malhação); não que isso atrapalhe a banda, pois nota-se uma grande evolução do primeiro disco pro segundo, principalmente nas letras (que são muito boas). O Como Se Comportar é um daqueles poucos discos que você gosta de todas as músicas, por isso, o considero o melhor de 2008. Ouçam, então. Vale muito a pena.
            

3 comentários:

  1. vc me viciou neles sinta-se culpada ò.ó, bem eu vejo mto malicia nas letras deles xD, minha musica preferida é malcuidado =D

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço muito... Só "Tão Certo"... Completamente Noob em Moptop... :P

    Depois vou dar uma olhada com calma e comento... ^^

    ResponderExcluir
  3. Repetindo o que o Thaz disse: "vc me viciou neles sinta-se culpada ò.ó" iahsiahsaishais'

    Mas, ótima banda, tô totalmente viciado no som deles, nao dá pra parar de escutar. Tem umas letras bem profundas, e melodias alternativas bem atraentes. Super-indico pra quem ainda nao ouviu *-*

    Ótimo *O*

    ResponderExcluir

Comente. :D