domingo, 13 de fevereiro de 2011

Primeiro Single

         O assunto que quero abordar hoje vai ser polêmico, principalmente pela minha opinião. Quero tratar do novo disco do Strokes, Angles e, por agora, o novo single - Under Cover Of Darkness.
     O The Strokes, banda norte-americana de indie rock, lançou seu último álbum em 2006, o First Impressions Of Earth. Durante os quatro anos em que a banda ficou sem lançar discos, os integrantes aproveitaram para se dedicar aos projetos paralelos: Little Joy, do Fabrizio Moretti; os álbuns solo do Julian Casablancas e do Albert Hammond Jr. e o Nickel Eye (muito bom, por sinal), do Nikolai Fraiture.
       Os fãs já estavam desanimados, sem notícias de um novo disco iminente. Foi aí que começaram as especulações de que o álbum novo sairia em 2011 (Amém!). Confirmado, Angles está marcado pra sair dia 22 de Março e teve seu primeiro single, Under Cover Of Darkness, disponibilizado para download gratuito no site da banda. 
      Eu, como qualquer outra pobre alma que possui Twitter, descolei um link pra baixar a bendita música da qual todos estavam falando (Strokes ficou o dia todo nos Trending Topics por causa disso). Após os três minutos de download, fui ouvir a música. E aí? PÁ!
      De cara, não gostei. A sonoridade da música era muito diferente da do First Impressions Of Earth, o que me deixou chateada, já que é meu álbum predileto. Sem falar que o Julian Casablancas, que à exemplo de Pete Doherty, cantava como se estivesse bêbado ou drogado, parecia sóbrio e limpo.
        Para um primeiro single, aquilo era pouco. O terceiro álbum dos Arctic Monkeys, Humbug, por exemplo, teve uma excelente música como primeiro single, que foi a cara do disco. A melhor dele, sem dúvida. E o Angles? Devo esperar que Under Cover Of Darkness seja a cara do disco? Prefiro que não.
       Não me levem a mal, mas UCoD não chega nem perto de um primeiro single que me faça esperar um excelente álbum. Primeiros singles são aqueles que falam: "Ei, ouça o álbum, ele é foda". E, infelizmente, não foi isso que eu ouvi quando escutei o primeiro single de Angles. Eu só ouvi um "Poxa, gravei essa música porque todo mundo tava pressionando por um novo disco".
          Não acredito que Angles possa ser um fiasco, nem torço por isso. Só acho que ou o primeiro single foi mal escolhido ou o álbum é apenas mediano. Só a minha humilde opinião. É isso aí, comentem, critiquem. 

           Veja aqui a capa do Angles.
           E aqui o link de Under Cover Of Darkness.



Um comentário:

  1. Hey baby!
    Também achei a música fraquinha...

    Bju linda...

    (Ia comentar mais mas achei melhor na outra postagem... xD)

    ResponderExcluir

Comente. :D