quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Indie Rock e Indie Rockers

          O Indie Rock (rock alternativo em inglês) é um termo que caracteriza bandas que começaram sem uma grande gravadora ou sem nenhuma, apesar de que o grande sucesso de algumas bandas a lançaram diretamente para gravadoras de grande porte. 
          Apesar da única semelhaça entre as bandas de indie rock ser o começo, pode-se notar uma sonoridade parecida. 
          O Indie Rock é também denominado Brit-rock, principalmente pelo fato da maioria das bandas indie serem formadas no Reino Unido. A explosão do gênero surgiu justamente na Inglaterra, na segunda metade da década de 90, com bandas como Blur e Oasis; o sucesso foi tão grande que o indie tomou a parada de sucesso de alguns outros países, e certas bandas foram novamente denominadas de Brit-pop.


Blur

           O sucesso de uma banda indie é absurdamente contraditório. O fato da banda ser alternativa já implica que ninguém conhece. E, para se ter uma ideia, as pessoas ditas "indies" odeiam profundamente que suas bandas favoritas sejam ouvidas por alguém que não seja indie; e odeiam também que as suas bandas indies sejam chamadas de Brit-POP. Confuso, não? Veja o artigo sobre indie rock da desciclopédia (isso mesmo, desciclopédia) para um esclarecimento maior.


Indie Rocker

                      Algumas bandas indies: Arctic Monkeys, The Strokes, Autoramas, Babyshambles, Bloc Party, Blur, Death Cab For Cutie, Interpol, Oasis, Kaiser Chiefs, Franz Ferdinand, The Kooks, The Fratellis, etc.


               Apenas por esclarecimento, me chamam de indie. Eu até gosto, mas não me importo que outras pessoas ouçam as bandas que eu gosto. Podem ouvir tá? 90% das bandas da lista aí de cima eu gosto. Especialmente Arctic Monkeys :D

          

4 comentários:

  1. Muito bom o post :D
    Realmente bandas indies não são conhecidas, mas são famosas. Quem entende ? E a lista tá ótima, escuto a maioria. Faltou Killers !

    E eu não tenho ciúmes musical também. Escutem as bandas, amem, odeiem, tirem suas loucas conclusões. õ/

    ResponderExcluir
  2. Galera do movimento indie é realmente complicado...
    A música é legal, mas enjoa...

    ResponderExcluir
  3. mto bom post =D, mais so pra constar, eu vejo o vocalista do blur com o do gorillaz nao como o do blur u.u,a eu nao sou indie, indies sao chatos (menos vc amor) por isso sou mais eu, um simples alternativo, viciado em AM, AM FTW \O/

    ResponderExcluir

Comente. :D