quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

The Beatles

         Ontem eu assisti um DVD da cronologia dos Beatles de 1962 até 1970 (muito bom, por sinal), e ele me inspirou a escrever um pouco sobre a maior banda de todos os tempos (na minha opnião, claro).
         Formada por Paul McCartney, o capitalista, John Lennon, o "engraçadinho", George Harrison, o espiritual, e Ringo Starr, o nada a ver.
              A banda surgiu no final de 1950, em Liverpool, Inglaterra. Porém, o sucesso não se restringiu apenas ao Reino Unido, sendo que eles comandaram a Invasão Britânica nos EUA no início da década de 60, com as músicas Please Please Me e From Me To You. A chamada "Beatlemania" foi o furor que os Beatles causaram nos jovens, que imitavam suas roupas e cortes de cabelo. Veja aqui o clipe de A Hard Days Night, que exemplifica bem a Beatlemania. 
               Apesar dos Beatles serem uma banda de Rock and Roll, o grupo, através de toda sua história, explorou outros gêneros, tal como o rock psicodélico e o rock melódico. As músicas do Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band são, em maioria, ditas psicodélicas; já canções como She Loves You e Somenthing ilustram o rock melódico.
                Considerado o grupo musical mais bem-sucedido de toda a história, os Beatles alcaçaram,  e  alcaçam até hoje, inúmeros recordes. A banda vendeu mais de 1 bilhão de discos em todo o mundo, e 27 das suas canções ocuparam o primeiro lugar nas paradas de sucesso apenas nos EUA. Os discos remasterizados dos Beatles, lançados em 2009, venderam 2,5 milhões de cópias em apenas 5 dias.
                 Voltando ao DVD, a cronologia nele apresentada é mostrada apenas em clipes. Clipes ao vivo e em preto e branco no início, clipes de estúdio, animações até os clipes "coloridos". Na maioria deles, John faz umas brincadeirinhas e George não faz nada (parece que ele nem sabe o que estava fazendo lá). O clipe de Day Tripper e Help! mostram bem a personalidade de cada um. 
                  Eu só fico com dó do Ringo. Nos clipes em que eles 'atuavam', enquanto os outros ficavam  com as guitarras e baixo nas mãos, ele tinha que segurar um guarda chuva ou tentar serrar um trem... Coitado.


 
O lado brincalhão dos Beatles



          Post dedicado ao tio da loja de DVDs bons do Shopping Popular, Zé Morais, ao Thaz e à Lílian, que me aturaram ontem. Até o/

                 

7 comentários:

  1. Mto bom o post *-*,"alô, Ringo Star?" beatles é beatles e como sempre digo, qm nao gosta d beatles bom sujeito nao é ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto mais das fases melodico e psicodelico...
    The Beatles, maior banda de tds os tempos...

    Respondendo o Thaz: "Não, foi Paul McCrtney no correio..."

    ResponderExcluir
  3. "Não, foi Paul McCartney no correio..."

    Maior banda de todos os tempos...
    Sem mais comentários :]

    ResponderExcluir
  4. E o Paul foi PaulMcCarta no correio!

    ResponderExcluir
  5. Beatles ruleia . Melhor banda de rock,e nada mais =D

    Respondendo o Thaz e o Harry: "Então entregue este bilhete para ele.Mas não deixa o John Lennon!" AUSHAUSH'

    ResponderExcluir
  6. Não dá pra comentar nada sobre os Beatles, foram simplesmente a maior, melhor e mais bem sucedida (dizer que é a melhor é questão de opinião, mas o resto é fato) banda de rock da história.

    Ótimo post bia, aliás, ótimo blog... xD

    ResponderExcluir
  7. Novidade sobre os Beatles
    Segue abaixo endereço eletrônico de uma lojinha
    virtual de camisetas dos beatles
    www.elo7.com.br/strawberryfields
    Aos cuidados de Antônio Barros

    ResponderExcluir

Comente. :D